Estadual

TRE-SC estimula jovens a fazerem título de eleitor

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina está realizando a ação da campanha Meu primeiro título #BoraVotar

05/10/2021

Por

TRE-SC estimula jovens a fazerem título de eleitor

Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina está realizando a ação da campanha Meu primeiro título #BoraVotar para estimular os jovens, a partir dos 16 anos façam o título de eleitor, que é o primeiro passo, mas não é o único, rumo ao desenvolvimento da consciência política e cidadã.

Nas Eleições Gerais de 2022 serão escolhidos governador e vice-governador, 40 deputados federais, 16 deputados estaduais, um senador e o presidente e o vice-presidente da República. O diretor da Escola Judiciária Eleitoral (Ejesc), juiz Rodrigo Fernandes, disse na semana passada, em Joinville, que a quantidade de eleitores aumentou em 10 anos, mas a quantidade de pessoas de 16 a 18 anos diminuiu pelo menos quatro vezes.

Isso significa que há um decréscimo nesse quantitativo. Segundo dados eleitorais, em Santa Catarina os jovens representam apenas 0,31% do eleitorado. Estima-se que aproximadamente 320 mil estejam fora do Cadastro Eleitoral. Esse número corresponderia a 6,15% do total de eleitores.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!

Notícias relacionadas

x