Três bairros concentram 35% dos focos do mosquito da dengue
Foram constatados 1.103 focos do mosquito Aedes aegypti no Município
08/12/2022
A última atualização do Boletim da Dengue emitida pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Jaraguá do Sul mostrou que a maior parte dos pontos de proliferação do mosquito transmissor da doença (Aedes aegypti) se concentra em três bairros da cidade. Quase 35% dos focos estão nos bairros Centro, Vila Nova e Ilha da Figueira.
Foram constatados 1.103 focos do mosquito Aedes aegypti no Município. Focos são larvas do mosquito Aedes aegypti encontradas em recipientes com água parada podendo ser em pratinhos de vasos de plantas, plantas aquáticas, ralos, tampinhas de garrafa, bromélias, pneus, calhas e em armadilhas instaladas pela equipe de Zoonoses da Secretaria de Saúde.
O boletim apontou ainda a existência de 544 casos suspeitos e 70 confirmados. Outros 20 casos estão sendo investigados e 454 foram descartados/negativos. O diretor de Vigilância em Saúde, Dalton Fernando Fischer, lembra que a situação no município, preocupa. “Por isso a necessidade de criar novas estratégias para sensibilizar os munícipes em relação à eliminação de possíveis focos do mosquito da dengue”.
A região central de Jaraguá do Sul lidera com 149 focos, depois Vila Nova com 120, Ilha da Figueira (118), Vila Lenzi (87), Nova Brasília (77), Chico de Paulo (73), Vila Lalau (72), Czerniewicz (61), Tifa Martins (46) e Jaraguá Esquerdo (45).
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!