Geral

Três loteamentos em regularização terão vias oficializadas em Jaraguá do Sul

Em julho deste ano os vereadores já haviam aprovado a oficialização de outras nove vias na cidade

03/09/2021

Por

Três loteamentos em regularização terão vias oficializadas em Jaraguá do Sul

Divulgação

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou três projetos de lei que oficializam vias de circulação urbana em loteamentos que estão em processo de regularização fundiária. Com isso, elas deixarão de ser irregulares e passarão a fazer parte do mapa oficial do Município.

No loteamento Pedro de Jesus, no bairro Três Rios do Norte, uma RI foi transformada em via oficial. No loteamento Antônio Rodrigues da Costa, no bairro Santa Luzia, duas ruas e quatro servidões foram oficializadas. E no loteamento Pedro Pereira Dias, no bairro Três Rios do Norte, mais uma RI agora pertence ao mapa oficial de Jaraguá.

Em julho deste ano os vereadores já haviam aprovado a oficialização de outras nove vias na cidade. O vereador Luís Fernando Almeida registrou que a iniciativa é parte de um processo de regularização fundiária dos loteamentos que vai resgatar a dignidade das famílias que residem neles, realizado pela Diretoria de Habitação. Ele lembra que, desde 2016, 23 loteamentos já foram regularizados e quase quinhentas escrituras foram entregues aos moradores. Em 2021, 18 ruas que ficam nessas localidades receberam alguma obra de infraestrutura da prefeitura, num investimento de mais de R$ 700 mil. Ao todo, 200 se beneficiaram.

Algumas delas esperavam por isso há mais de 30 anos. Segundo o vereador, o Executivo, por intermédio da Diretoria de Habitação, pretende entregar até o final do ano mais de 100 matrículas. Os projetos precisam, ainda, passar pela segunda votação.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x