Jaraguá do Sul

Três noites de ópera reserva o Femusc que começa domingo

Serão 20 dias de festival

06/01/2023

A partir de domingo (8) e até o dia 28 de janeiro, Jaraguá do Sul será palco mais uma vez do maior festival-escola da América Latina. Serão 20 dias de festival, três noites de ópera, orquestra clássica e sinfônica, shows de MPB com grandes nomes da Música Brasileira, Suíte Balé e outros espetáculos, todos gratuitos e com ingressos disponíveis na bilheteria da Scar, dois dias antes de cada concerto.

Em sua 18ª edição, o evento vai contar com mais de 200 espetáculos e, pela primeira vez, o público poderá conferir três grandes óperas com importantes nomes do cenário nacional e internacional.

No dia 13 de janeiro, a encenação da obra “A Paixão segundo São Mateus”, uma das mais importantes contribuições de J. S. Bach, abre a série de apresentações.  Considerada como uma das mais extraordinárias obras sacras de todos os tempos, foi escrita em 1727 para ser apresentada na Sexta-Feira Santa, na Igreja de Leipzig.

“A obra, na verdade um “oratório”, feito para ser cantada em concerto. No entanto, no Femusc, esta obra que conta a crucificação de Jesus Cristo, será encenada como se fosse uma ópera, unindo música maravilhosa com a representação completa da Paixão de Cristo, com coral infantil (de “anjos”), apóstolo Pedro, Pilatos”, explica o maestro Alex Klein, idealizador do Festival.

O espetáculo terá direção de cena da cantora soprano dramático, atriz e professora Céline Imbert de Figueiredo e participação de Jabez Lima (Evangelista Matheus); Alvarenga Diniz (Jesus); Lorena Millar (Maria Madalena); Yunuen Flores (Maria).

O programa conta com as participações do Coral e da Orquestra Barroca do Femusc e do coral infantil do Femusckinho.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x