Jaraguá do Sul

Três unidades de saúde terão horários estendidos 

Saiba mais:

28/11/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Mais unidades de saúde terão horários estendidos em Jaraguá do Sul. Em 2022, foram quatro UBS que tiveram os horários de atendimentos ampliados das 7h até 19 horas – João Pessoa, Nereu Ramos, Centro (antigo Pama) e Barra do Rio Cerro.

Três unidades de saúde terão horários estendidos 

 

A partir de agora, as unidades da Barra do Rio Cerro e Centro passam a atender ininterruptamente das 7h às 22h, enquanto Nereu Ramos e João Pessoa continuam até 19 horas.

 

 

A novidade é que a UBS que funciona no Caic (bairro São Luís) também atenderá das 7h às 22h, abrangendo uma grande região. E na Barra do Rio Cerro, foi aberto mais um horário, aos sábados, das 9h às 13h.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Alceu Moretti, as medidas foram tomadas para que trabalhadores dos três turnos tenham acesso aos serviços de saúde fora do expediente. Da mesma forma, com a ampliação de algumas unidades, a procura pelo pronto socorro dos hospitais tende a reduzir, em casos de não urgência e emergência.

 

O objetivo, conforme o secretário, é estender gradativamente os horários das unidades que concentram regiões mais densas, em termos populacionais. 

 

 

ENTREGAS – Este ano, a Prefeitura vai entregar as novas instalações da UBS Vieira e a farmácia básica central. E deve lançar edital para construir a nova unidade no três Rios do Norte, com cerca de 1,5 mil m2, dois pisos, com 15 consultórios. Será uma unidade-escola, onde acadêmicos da Faculdade de Medicina começarão a realizar a prática.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x