Cultura

Trinta e oito entidades vão participar do desfile festivo

A concentração dos participantes será a partir das 13h30, na lateral da Arena

22/07/2022

Por

Trinta e oito entidades vão participar do desfile festivo

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer divulgou a ordem de entrada das entidades no desfile festivo dos 146 anos de Jaraguá do Sul, programado para acontecer a partir das 14h30 de segunda-feira (25). A concentração dos participantes será a partir das 13h30, na lateral da Arena. A expectativa é que aproximadamente dez mil pessoas acompanhem a programação.

Para abrir o desfile destivo, o 62º Batalhão de Infantaria de Joinville levará cerca de 100 soldados. O mesmo deve acontecer com a Polícia Militar de Santa Catarina, com soldados que atuam na radiopatrulha, tático, canil e nos programas que integram o 14º Batalhão de Polícia Militar.

Entidades de classe, instituições de ensino, movimentos sociais e esportivos, as majestades e a CCO da Schützenfest, grupos folclóricos, Defesa Civil, clubes de jipeiros, de canoagem, de moto e de voo livre, também prometem encantar o público. Os Bombeiros Voluntários fecham o desfile com suas viaturas e os voluntários que atuam no atendimento às ocorrências no município.

Feriado terá desfile e bolo comemorativo no período da tarde

No feriado de segunda-feira (25), haverá uma comemoração especial, com atrações abertas para a comunidade, a partir das 14h30, na Arena Jaraguá, com praça de alimentação, cervejarias e brinquedos infláveis.

A concentração do desfile será a partir das 13h30, na lateral da Arena, onde os participantes devem se organizar, respeitando a ordem e posição de cada entidade. Enquanto isso, no palco estará a dupla Kauã e Kauê, com sucessos sertanejos, gauchescos e populares.

A partilha do bolo é tradição no dia do aniversário da cidade. A previsão é que os cerca de 200 quilos de bolo sejam distribuídos à população a partir das 17h, logo após o desfile festivo, embaixo da marquise da Arena Jaraguá. O Núcleo da Panificação e Confeitaria Acijs é quem, mais uma vez, presenteará o município e a população na data especial.

De acordo com os integrantes do Núcleo, também é uma oportunidade de as empresas de panificação mostrarem seu trabalho e a qualidade de seus produtos. O bolo será servido ao som da Banda In Natura.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x