Estadual

Tripulantes e passageiros de cruzeiro são impedidos de desembarcar em Balneário Camboriú após casos de Covid

Em nota, a Anvisa informou que a embarcação saiu de Santos (SP) no domingo e, naquela ocasião, apresentou 19 casos positivos de Covid-19

29/12/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Tripulantes e passageiros de cruzeiro são impedidos de desembarcar em Balneário Camboriú após casos de Covid

Reprodução/TV Tribuna

Tripulantes e passageiros de um cruzeiro que parou em Balneário Camboriú, foram impedidos de desembarcar na cidade nesta terça-feira (28), após casos de Covid serem confirmados dentro da embarcação. 

Conforme a secretária municipal de Saúde, Leila Crócomo, 14 funcionários do navio e dois turistas estão com coronavírus.

A embarcação permaneceu em alto-mar. Equipes da prefeitura estiveram no navio e coletaram amostras dos casos identificados e suspeitos, que serão enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) para análise e, se for o caso, identificação genômica.

Em nota, a Anvisa informou que a embarcação saiu de Santos (SP) no domingo (26) e, naquela ocasião, apresentou 19 casos positivos de Covid-19. 15 passageiros e quatro tripulantes tiveram que descer do navio.

Em seguida, após o desembarque de todos os ocupantes, foi feita a desinfecção na embarcação e a Anvisa autorizou que o cruzeiro seguisse viagem até Santa Catarina. Na segunda (27), o navio esteve em Porto Belo, também Litoral Norte catarinense.

Segundo a prefeitura, desembarcaram 1226 pessoas, todas usando máscaras. Até então não havia nenhum caso confirmado.

Sobre os casos positivos, a secretária de Saúde de Balneário Camboriú informou que ainda não é possível saber se são da variante ômicron.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x