Cultura

Troca do telhado do pavilhão B do Parque de Eventos de Jaraguá do Sul continua nesta semana

A obra contempla uma reforça e modernização em todo o pavilhão de 1.200 metros quadrados

22/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Troca do telhado do pavilhão B do Parque de Eventos de Jaraguá do Sul continua nesta semana

A colocação do novo telhado do pavilhão B do Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul, que começou na última quinta-feira (18), continua nesta semana.

De acordo com o diretor de Administração, Harysson Passig, a troca da cobertura foi necessária, principalmente após a passagem do ciclone, em junho do ano passado, que danificou a estrutura. 

Leia mais

A empresa responsável pela obra é a Liderança Construções, que venceu a concorrência pública com o valor de R$ 269.956,78 mil. O valor não contempla somente a troca do telhado, mas sim uma reforma e modernização em todo o pavilhão de 1.200 metros quadrados. A obra deve levar pelo menos 90 dias.

O edital prevê a reforma da cobertura, da estrutura pré-moldada, do piso de concreto, a troca das telhas de fibrocimento, a pintura da estrutura pré-moldada e metálica e revestimento em ACM (Aluminium Composite Material), um composto de alumínio e polietileno que será usado para um portal de fachada no pavilhão.

Conforme Passig, o pavilhão B não é utilizado somente nos períodos de Schützenfest, mas várias atividades acontecem ali durante o ano. Ele acrescenta que a modernização do espaço possibilitará um uso ainda maior. 

“Aproveitamos este período em que não há grandes eventos por conta da pandemia, para reformar e melhorar aquele espaço”, explica.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x