Turismo de Jaraguá incentiva a prática de voo livre seguro
A iniciativa conta como guia um instrutor experiente, com muitas horas de voo
15/08/2021
A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Jaraguá do Sul destaca o caminho seguro para quem quer praticar o voo livre com tranquilidade. A iniciativa conta como guia um instrutor experiente, com muitas horas de voo. O gerente de Turismo, Rafael Koerich, explica que o número de pilotos de voo livre tem crescido nos últimos anos em Jaraguá.
Leia mais:
- Samae reforça modo correto da ligação do esgoto e água da chuva
- Programa Adote uma Área de Lazer é aprovado pelo Legislativo de Jaraguá do Sul
- Confira mais notícias em jdv.com.br
“Mas, é preciso ter cautela na hora de escolher o instrutor que vai praticar o voo duplo. Temos seis instrutores credenciados junto ao Jaraguá Clube de Voo Livre (JCVL), que são pilotos experientes, com o mínimo exigido de horas de voo, e que oferecem segurança àquelas pessoas interessadas nesse tipo de aventura”, ressalta Koerich.
Ao procurar um instrutor credenciado, o interessado recebe orientações antes do voo, transporte 4×4 até o Morro das Antenas. Tem acesso à equipamento seguro de ponta. Também pode contratar, junto ao instrutor, serviço de registro fotográfico ou de filmagem ou ainda de 360º.
O preço de um voo duplo varia de R$ 300 a 600. Para informações sobre os instrutores credenciados ou sobre a JCVL, acesse o Instagram @viverjaragua, do Turismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!