Cultura

Tutorial possibilita conhecer Museu Emílio da Silva pela leitura do QR-Code

Já na entrada, o visitante acessa o conteúdo de forma virtual por meio da leitura de um QR-Code que abre arquivo em PDF com orientações

31/03/2022

Tutorial proposto pela Associação dos Amigos do Museu Histórico Emílio da Silva permite que frequentadores acessem, por meio da leitura de QR-Code, série de posts com dicas que auxiliam na visitação. Já na entrada, o visitante acessa o conteúdo de forma virtual por meio da leitura de um QR-Code que abre arquivo em PDF com orientações.

Entre os conteúdos disponibilizados constam informações sobre localização, horário de funcionamento, dicas de estacionamento, capacidade máxima de público, exposições permanentes que compõem a museografia, circuito expositivo e alguns dados históricos, além da planta baixa do prédio. O conteúdo também pode ser acessado pela rede social da Associação.

“Com isso, oportunizamos uma forma facilitada de consultar dados importantes sobre o museu antes mesmo de o visitante chegar à unidade museológica”, explica o presidente da Associação, Sérgio Luiz Pedrotti.

O Museu Histórico de Jaraguá do Sul Emílio da Silva recebe público variado e ficou fechado em poucas ocasiões: durante o processo de reforma do prédio e por causa da pandemia de Covid-19, seguindo os decretos sanitários vigentes.

A AAMHES foi constituída em 18 de março de 1998, com os objetivos de apoiar e colaborar com as atividades da instituição museológica, contribuindo para com o desenvolvimento de suas atividades e para a preservação de seu patrimônio. O tutorial foi viabilizado com recursos financeiros da Lei Aldir Blanc.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x