Guaramirim

UBS do Avaí em Guaramrim centraliza a vacinação contra a Covid-19

A vacinação é tanto para aplicação da primeira dose, quanto para segunda dose e a dose de reforço

05/01/2022

Por

UBS do Avaí em Guaramrim centraliza a vacinação contra a Covid-19

Divulgação/PMG

A vacinação contra o coronavírus está disponível para toda população acima de 12 anos, no município. Até o dia 17 de janeiro, os residentes em Guaramirim podem fazer a vacinação na unidade de saúde do bairro Avaí.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h. A vacinação é tanto para aplicação da primeira dose, quanto para segunda dose (que segue o prazo prescrito na carteirinha) e a dose de reforço que está disponível para toda população a partir de 18 anos que recebeu a D2 há quatro meses.

O posto de Saúde fica na Rua das Orquídeas, próxima do campo de futebol do bairro. Em nota, a Secretaria de Saúde informa que a aplicação da segunda dose segue o esquema de prazos previstos para cada vacina, sendo: AstraZeneca o intervalo de 70 dias, Pfizer de 60 dias e Coronavac de 28 dias. A dose de reforço da vacina Janssen deve ser aplicada dois meses após o recebimento da dose única.

Postos do Centro e Corticeira atendem em regime de plantão

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaramirim informa que as unidades dos bairros Centro e Corticeira estão atendendo em regime de plantão. Os munícipes podem procurar atendimento nos locais de segunda a sexta-feira, até o dia 17 de janeiro, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. Os atendimentos são com consultas de enfermagem, médicas e entrega de medicamentos. A Central de medicamentos reabriu nesta segunda-feira (3) e o atendimento segue das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30.

As consultas médicas de rotina retornam junto do início das atividades nas unidades de saúde, sendo: ESF Ilha da Figueira, Vila Amizade, São Pedro (Guamiranga), CAPS e Caixa D’Água no dia 18 de janeiro e ESF Rio Branco e Bananal do Sul no dia 24 de janeiro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x