Massaranduba

UBS retornam com todas as salas de vacinas disponíveis em Massaranduba

Uma equipe de profissionais, entre os quais dois médicos, prestam o atendimento à população

25/01/2022

Por

UBS retornam com todas as salas de vacinas disponíveis em Massaranduba

Banco de imagens JDV

A Secretaria de Saúde de Massaranduba tem registrado uma grande demanda por atendimento no Ambulatório de Sintomas Respiratórios instalado aos fundos do ginásio poliesportivo Alfredo Jacobowski. No local são atendidas pessoas com sintomas de Covid, de gripe influenza e também de viroses, informa a coordenadora de Atenção Básica, Tânea Hamann, e a secretária Carina Ruth Friedemann Stolf.

Uma equipe de profissionais, entre os quais dois médicos, prestam o atendimento à população. Mais da metade dos que procuram o serviço de saúde testam positivo, segundo elas. A vacinação segue. Até sexta-feira estava concentrada na unidade de saúde central e com a reabertura de todos os postos, na segunda-feira (24), as vacinas estão disponíveis em todos.

A coordenadora Tânea Hamann chama atenção para a necessidade de toda a população ser imunizada contra a Covid-19. A vacina tem se mostrado eficaz, haja vista que os sintomas nas dezenas de casos registrados diariamente são leves. Até sexta-feira Massaranduba tinha apenas um paciente com Covid na UTI.

O uso do álcool em gel, da máscara e o distanciamento social são fundamentais para evitar o contágio da doença. “Os cuidados pessoais são essenciais”, reforça Tânea.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x