Esportes

União/Os Jagunços ganha pela nona vez o Varzeano de Guaramirim

Na cobrança de pênaltis, depois do empate sem gols no tempo normal, a vitória foi da União/Os Jagunços por 4×3 e, com isso, colocou o nono título do Varzeano de Guaramirim em sua galeria

01/10/2019

Por

União/Os Jagunços ganha pela nona vez o Varzeano de Guaramirim

O Troféu Danilo Rubini Malutta (Táio), edição 2019, já tem dono: União/Os Jagunços. Depois da decisão protelada por protesto e devido às chuvas, o Campeonato Varzeano da 1ª Divisão organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer foi encerrado na tarde de sábado no Estádio Municipal João Butschardt, com a decisão na cobrança de pênaltis.

União/Os Jagunços e Rio Branco disputaram a final em 2017 e este ano novamente, na cobrança de pênaltis, depois do empate sem gols no tempo normal de jogo. A vitória foi da União/Os Jagunços por 4×3 e, com isso, colocou o nono título do Varzeano de Guaramirim em sua galeria, um fato inédito na história do esporte local.

Um bom público acompanhou a decisão, incluindo a família de Táio, desportista falecido no ano passado, fato que causou grande comoção na sociedade. A equipe nove vezes campeã do Varzeano teve também o goleiro que menos gols tomou (9), mas a artilharia ficou com Thiago Silva, do Barro Branco, com 10 gols. No encerramento foi entregue as premiações correspondentes.

Notícias relacionadas

x