Saúde

Unidade parceira da Pró-Rim completa 25 anos em Jaraguá

A comunidade jaraguaense sempre apoiou, em especial a direção e funcionários Hospital e Maternidade São José, onde está instalada

04/07/2019

Por

Unidade parceira da Pró-Rim completa 25 anos em Jaraguá

A unidade parceira da Fundação Pró-Rim completou 25 anos na cidade, no dia 1º de julho. O Centro de Tratamento de Doenças Renais inaugurou suas instalações anexa ao Hospital e Maternidade São José no dia 1º de julho de 1994, beneficiando pacientes renais de toda a região, sob a direção técnica da médica nefrologista Lúcia Tabim de Oliveira.

O médico Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, um dos fundadores da Pró-Rim lembra que a unidade começou com apenas 12 pacientes. Hoje, são 117 pacientes em hemodiálise e com perspectiva de crescimento. O médico Dr. José Aluísio Vieira, um dos fundadores da Pró-Rim, recorda que a unidade de Jaraguá foi criada para garantir mais segurança e conforto aos pacientes renais, que precisavam se deslocar três vezes por semana para Joinville para fazer o tratamento por hemodiálise.

A comunidade jaraguaense sempre apoiou, em especial a direção e funcionários Hospital e Maternidade São José, onde está instalada. A unidade conta com um quadro de 34 funcionários entre médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos.

Notícias relacionadas

x