Corupá

Unidades de saúde de Corupá retornam no dia 24 ao atendimento

Durante o período de recesso, uma unidade avançada foi instalada aos fundos do Pronto Atendimento

18/01/2022

Por

Unidades de saúde de Corupá retornam no dia 24 ao atendimento

Divulgação

Os quatro postos de saúde de Corupá voltam à normalidade no dia 24, próxima segunda-feira, mas durante o período de recesso, uma unidade avançada foi instalada aos fundos do Pronto Atendimento.

Conforme o secretário da Saúde, Felipe Rafaeli Rodrigues, o local foi preparado para suprir a demanda durante o período de recesso dos servidores da saúde. “Foi um ano difícil em razão da pandemia e todos estavam esgotados. Por isso, optamos por conceder as férias à maioria, mas não deixando a nossa população desguarnecida”, ressaltou.

Além de procedimentos inerentes aos postos de saúde, o local oferece a renovação da receita àqueles que fazem uso contínuo de medicamentos e ainda o teste da Covid. “Como não estávamos registrando novos casos de coronavírus, julgamos desnecessário manter toda a estrutura que existia. No entanto, com a crescente onda de positivados, ampliamos o quadro de atendimento, instalando novamente a tenda para abrigar as pessoas que aguardam pelo exame”, registrou o secretário.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x