Geral

UP Down divulga o seminário sobre a Síndrome de Down

A Síndrome de Down é a adulteração genética do cromossomo 21

08/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

UP Down divulga o seminário sobre a Síndrome de Down

A União de Pais pela Síndrome de Down (UP Down) realiza neste mês o Seminário sobre Síndrome de Down de Jaraguá do Sul, com palestras de duas especialistas, de modo remoto. 21 de março é o dia Internacional da Síndrome de Down, data escolhida para representar a luta daqueles que abraçam a causa.

A Síndrome de Down é a adulteração genética do cromossomo 21, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com Síndrome de Down, aparece três exemplares, chamado de trissomia.

Leia mais

No dia 18, às 19h, pelo Instagram, haverá uma live com a Dra. Ana Elisa R. Fernandes, pediatra especialista em sono @anaelisa.rf. O sono é um processo ativo indispensável para o crescimento, desenvolvimento e manutenção da saúde como um todo.

Especialistas afirmam que distúrbios do sono são frequentes em pessoas com T21 e, pensando nisso, está sendo preparado o encontro virtual com a especialista, possibilitando o melhor entendimento de que forma os distúrbios do sono os afetam e o que pode ser feito para proporcionar qualidade de sono para eles.

O evento gratuito é aberto para famílias, profissionais e demais interessados no tema. Outro evento do 4º Seminário sobre Síndrome de Down acontecerá três dias antes (15), às 19h, no Instagram com a @simone.galvaodefranca, mãe do Adrian Galvão de nove anos com T21 e professora Montessoriana especializada em crianças com Síndrome de Down.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x