Geral

Usina do Bracinho será aberta à visitação em novembro

Usina do Bracinho é uma das mais antigas do Estado e está em funcionamento ininterrupto desde 1931 e sempre despertou a curiosidade. Como é área de segurança, não é aberta ao público. A partir de agora, em datas pré-determinadas, o público terá acesso, com acompanhamento e orientação

16/10/2019

Por

Usina do Bracinho será aberta à visitação em novembro

A Celesc Geração vai abrir, literalmente, as portas da Usina do Bracinho, para a comunidade. Com entrada franca e apoio da Prefeitura de Schroeder, o Programa Portas Abertas vai acontecer pela primeira vez no dia 23 de novembro, entre 9h e 16h, com possibilidade inclusive de conhecer como é gerada a energia elétrica “por dentro”, além de ver as peças que pioneiramente eram utilizadas desde 1931, quando foi inaugurada.

A Celesc buscar estar mais próxima da comunidade, que poderá conhecer a casa das máquinas, o memorial com as peças históricas de uma das mais antigas usinas hidrelétricas de Santa Catarina, que está dentro da Estação Ecológica do Bracinho. Afora isso haverá atrações como carro e bicicleta elétrica, piquenique, atrações culturais, contação de histórias, entre outras. O acontecimento deverá marcar a abertura da visitação aquele recanto, que é um exemplo concreto de integração harmoniosa entre a tecnologia e o meio ambiente.

A entrada será gratuita. A programação deve ser divulgada proximamente. A Usina do Bracinho é uma das mais antigas do Estado e está em funcionamento ininterrupto desde 1931 e sempre despertou a curiosidade. Como é área de segurança, não é aberta ao público. A partir de agora, em datas pré-determinadas, o público terá acesso, com acompanhamento e orientação.

Notícias relacionadas

x