Estadual

Vacina contra covid-19 de pessoas de seis a 17 anos é liberada em Santa Catarina

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC) emitiu Nota Técnica neste sábado (22) autorizando o início da vacinação

24/01/2022

Por

Vacina contra covid-19 de pessoas de seis a 17 anos é liberada em Santa Catarina

Julio Cavalheiro/Secom

A secretaria de Saúde de Santa Catarina informa que a imunização contra a covid-19 do público de seis a 17 anos está autorizada. A partir da deliberação nº 005/CIB/2022, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), assinada no último sábado (22), pessoas dessa faixa etária podem iniciar a vacinação com a Coronavac ou as doses que estiverem disponíveis em sua rede de frio.

A deliberação foi assinada pelo secretário da Saúde, André Motta Ribeiro e pelo presidente do Cosems, Daisson Trevisol. A autorização segue as recomendações definidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que indicou a utilização apenas para as crianças e adolescentes, de seis a 17 anos de idade, que não sejam imunossuprimidos. Para as crianças e adolescentes de seis a 17 anos que sejam imunossuprimidas, além das crianças de cinco anos de idade, a vacina indicada segue sendo a Pfizer.

“Precisamos proteger nossas crianças. As vacinas aplicadas no Brasil são seguras e fornecem essa proteção. Estou certo de que nosso Estado seguirá como referência na vacinação também para este público, para isso contamos com o apoio das prefeituras para iniciar o mais rápido possível a aplicação do imunizante”, afirma o secretário André Motta Ribeiro.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC) emitiu Nota Técnica neste sábado (22) autorizando o início da vacinação. Na última sexta, 21, o Ministério da Saúde incluiu o imunizante para aplicação em crianças e adolescentes na Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x