Geral

Vacinados contra Covid em Jaraguá do Sul devem ficar atentos para a segunda dose

A última remessa chegou no dia 4 deste mês

11/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Vacinados contra Covid em Jaraguá do Sul devem ficar atentos para a segunda dose

A secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul, aguarda a chegada de novas doses de vacina para a continuidade da campanha de imunização contra o coronavírus, bem como a definição de novos grupos de acordo com o volume a ser recebido. A última remessa chegou no dia 4 deste mês. Na mesma data a vacinação foi aberta para pessoas com 80 anos ou mais, retomada a aplicação nos profissionais de saúde com mais de 60 anos, além de profissionais de saúde com comorbidades, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS).

Segundo a enfermeira supervisora de imunização, Ana Cristina Kneipp, há doses armazenadas para garantir a segunda aplicação na população desses grupos, em um intervalo de duas a quatro semanas – para quem recebeu da vacina Coronavac –, já para a vacina Astrazeneca, o intervalo para a segunda dose é de 12 semanas. Ela reforça a necessidade do retorno para completar a imunização.

Leia mais

“Salientamos a importância da realização da segunda dose conforme esquema preconizado para a vacina recebida, pois somente com o esquema completo, a vacina será efetiva em sua proteção. As pessoas devem ficar atentas ao prazo de retorno para a segunda dose”, alerta.

Em relação a sinais e sintomas apresentados após a vacinação, a supervisora de imunização ressalta que os mais relatados pelo público alvo são dor no local de aplicação, dor de cabeça, dores no corpo, diarreia, pico febril e cansaço. Do total de vacinados, em torno de 1,3% apresentou algum sintoma pós vacina, porém com melhora do quadro apresentado.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x