Vacinados contra Covid em Jaraguá do Sul devem ficar atentos para a segunda dose
A última remessa chegou no dia 4 deste mês

A secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul, aguarda a chegada de novas doses de vacina para a continuidade da campanha de imunização contra o coronavírus, bem como a definição de novos grupos de acordo com o volume a ser recebido. A última remessa chegou no dia 4 deste mês. Na mesma data a vacinação foi aberta para pessoas com 80 anos ou mais, retomada a aplicação nos profissionais de saúde com mais de 60 anos, além de profissionais de saúde com comorbidades, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS).
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Segundo a enfermeira supervisora de imunização, Ana Cristina Kneipp, há doses armazenadas para garantir a segunda aplicação na população desses grupos, em um intervalo de duas a quatro semanas – para quem recebeu da vacina Coronavac –, já para a vacina Astrazeneca, o intervalo para a segunda dose é de 12 semanas. Ela reforça a necessidade do retorno para completar a imunização.
Leia mais
- Jaraguá do Sul inicia a negociação de compras de vacinas contra o Coronavírus
- Jaraguá do Sul vai abrir mais seis leitos de UTI no hospital e maternidade Jaraguá
- MPSC e Defensoria Pública entram na Justiça pedindo lockdown por 14 dias em Santa Catarina
“Salientamos a importância da realização da segunda dose conforme esquema preconizado para a vacina recebida, pois somente com o esquema completo, a vacina será efetiva em sua proteção. As pessoas devem ficar atentas ao prazo de retorno para a segunda dose”, alerta.
Em relação a sinais e sintomas apresentados após a vacinação, a supervisora de imunização ressalta que os mais relatados pelo público alvo são dor no local de aplicação, dor de cabeça, dores no corpo, diarreia, pico febril e cansaço. Do total de vacinados, em torno de 1,3% apresentou algum sintoma pós vacina, porém com melhora do quadro apresentado.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!