Brasil

Vale do Itapocu aumenta a sua representatividade

Agora serão dois deputados federais reeleitos, mais Vicente Caropreso (reeleito) e Antídio Lunelli, ex-prefeito de Jaraguá do Sul

04/10/2022

Por

A região do Vale do Itapocu aumentou a representatividade no parlamento. Agora serão dois deputados federais reeleitos, mais Vicente Caropreso (reeleito) e Antídio Lunelli, ex-prefeito de Jaraguá do Sul, que se elegeu com 74.495 votos, o terceiro mais bem votado em Santa Catarina. Ana Campagnolo (PL) com 196.539 votos foi o fenômeno destas eleições à Assembleia Legislativa, com 196.539 votos e Luciane Carminatti (PT) com 92.431l

Foram eleitos para o parlamento catarinense para os próximos quatro anos, ainda, Sargento Lima (PL), Mauro de Nadal (MDB), Maurício Eskudlark (PL), Jerry Comper (MDB), Paulinha (Podemos), Zé Nilton (PP), Mário Motta (PSD), Jessé Lopes (PL), Fernando Krelling (MDB), Júlio Garcia (PSDB), Marcos Vieira (PSDB), Carlos Humberto (PL), Altair Silva (PP), Ivan Naatz (PL), Camilo Martins (Podemos).

Também Sérgio Motta (Republicanos), Berlanda (PL), Marcos José de Abreu (Psol), Vicente Caropreso (PSDB) com 39.794 votos, Maricus Machado (PL), Acélio Casagrande (PSDB), Neodi Saretta (PT), Napoleão Bernardes (PSD), Fabiano da Luz (PT), Delegado Egídio Ferrari (PTB), Tiago Zilli (MDB), Jair Miotto (União Brasil), Massocco (PL), Pepê Collaço (PP), Rodrigo Minotto (PDT), Repórter Sérgio Guimarães (União), Oscar Gutz (PL), Padre Pedro (PT), Marcos da Rosa (União), Soratto (PL), Lucas Neves (Podemos) e Matheus Cadorin (Novo), este com apenas 12.388 votos.

 

Antídio diz que vai apoiar a eleição de Jorginho Mello

 

O ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, foi eleito deputado estadual com uma votação expressiva em Jaraguá do Sul e em Santa Catarina: 74.495 votos. Antídio declarou que a eleição foi o reconhecimento pelo trabalho realizado, pela transparência, gestão e honestidade

Para o segundo turno, disse que vai apoiar Jorginho Mello, do PL. “Vamos trabalhar junto com o Jorginho, que com certeza será eleito. Vou apoiá-lo como governador também. Tenho a certeza de que no segundo turno Bolsonaro também será reeleito. Também estou feliz com a reeleição do Vicente Caropreso, pela sua integridade e trabalho. Vamos trabalhar juntos pela nossa região”.

Segundo Antídio, o que for bom para Santa Catarina terá o seu apoio, mas vai fiscalizar, iniciando pelos contratos do atual governo. Ele criticou os companheiros do MDB que o prejudicaram na caminhada ao governo do Estado.

 

“Preferiram ir de vice, escolheram nome errado e o troco veio. Vamos trabalhar para renovar o partido, que tem excelentes quadros, mas têm alguns nomes que há décadas estão encastelados no poder e muitos ficaram sem mandato e vão ficar sem cargos”, agora.

 

O MDB não elegeu Celso Maldaner senador, ficando em quinto lugar. Se Jorginho Mello for eleito senador, Ivete Appel da Silveira, mulher de Luiz Henrique, permanece por quatro anos, até o final do mandato. Ela é suplente.

 

Vicente Caropreso conquista o terceiro mandato à Alesc

 

O deputado Vicente Caropreso, reeleito para o terceiro mandato, esperou até o fechamento da última urna para se manifestar. “É uma característica do deputado”, disse um assessor. Com 39.794 votos conquistados, foi o 23º mais bem votado entre os 40 eleitos para a próxima legislatura estadual.

Ele disso que foi uma “campanha duríssima” por conta das situações eleitorais na região com expressivas votações de concorrentes, mas os resultados, na sua concepção, coroaram o trabalho, incentivando-o a continuar defendendo Santa Catarina e em particular, as pessoas com deficiência e a saúde.

 

“Agradeço a todos pela confiança, aos apoiadores, prefeitos, vice, vereadores em várias regiões de SC. Agora teremos mais quatro anos para trabalhar pela nossa região, pelo nosso Estado”.

 

Nas eleições de 2018, Vicente fez 40.132 votos. Nesta eleição, foram 328 votos a menos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x