Saúde

Vale do Itapocu tem piora na matriz de risco para Covid e volta ao nível alto

De acordo com as projeções da secretaria de Saúde, se mantidas as atuais taxas de transmissão, Santa Catarina poderá alcançar a marca de 80 mil casos novos até o final da próxima semana

22/01/2022

A região do Vale do Itapocu apresentou uma piora na matriz de risco para Covid e retornou ao nível alto (amarelo). Os dados foram divulgados neste sábado (22), pelo governo catarinense. 

Conforme os dados, 13 regiões estão classificadas como risco alto e quatro como risco moderado (azul). 

Os resultados do mapa de risco refletem o aumento no número de casos confirmados de Covid-19 nas três primeiras semanas de 2022. Isso causa reflexos na dimensão transmissibilidade onde é monitorado o número de casos ativos notificados no período e a velocidade de transmissão. 

Neste sentido, houve um aumento de 41% no número de casos ativos registrados nesta sexta-feira (21), totalizando 64.821 casos, quando comparado com o da sexta-feira passada, em que o número registrado era de 45.915.

Esse aumento provocou uma piora no cenário epidemiológico de todas as regiões, que foram classificadas no nível gravíssimo (vermelho). Chama atenção que o número de casos ativos é o maior registrado em toda a série histórica, em que o pico havia sido registrado em 22 de março de 2021, com 39.017 casos. Ainda de acordo com as projeções da secretaria de Saúde, se mantidas as atuais taxas de transmissão, Santa Catarina poderá alcançar a marca de 80 mil casos novos até o final da próxima semana.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x