Sem categoria

Variação de culturas ajuda a manter o equilíbrio econômico

O município é dominado pela indústria, comércio e serviços, mas existem outras informações relevantes sobre o setor primário em Jaraguá do Sul. Confira a matéria!

13/09/2022

Existe outras informações relevantes sobre o setor primário em Jaraguá do Sul, município que é dominado pela indústria, comércio e serviços, mas tem na atividade agropecuária o sustento de centenas de famílias, destacam-se a cultura do aipim, com estimativa de 300 hectares de área plantada e produção anual de 6 mil toneladas, ou 20 toneladas por hectare.

Na silvicultura, os números apontam área de 1.500 ha e produção de 77,5 mil metros cúbicos de toras e lenha, além de 17 toneladas de carvão. Na cultura de palmáceas, segundo números apresentados pelo secretário Marcos Voltolini, são 744 hectares, com 150 produtores e produção estimada em 646 toneladas por ano.

A área cultivada com cana de açúcar, em Jaraguá, é de 240 hectares e produção de 4.080 toneladas, principalmente para produção de melado e silagem para gado. A cultura do milho alcança 550 hectares de área plantada e produção de 7,7 mil toneladas, utilizadas para venda como milho verde, alimentação animal e silagem.

Na olericultura, estima-se 15 hectares plantados de diversas espécies e na hidroponia, área calculada em 1,2 hectare de folhosas (alface, rúcula, agrião, almeirão, chicória e outras), com mais de 35 mil unidades por mês.

Notícias relacionadas

x