Corupá

Variante Ômicron faz Corupá convocar reunião emergencial

O encontro contou também com a participação de presidentes de sociedades e promotores de evento

07/12/2021

Por

Variante Ômicron faz Corupá convocar reunião emergencial

Divulgação

O prefeito de Corupá Luiz Carlos Tamanini, que também preside o Comitê Municipal de Monitoramento e Enfrentamento ao Coronavírus, convocou uma reunião de emergência realizada na tarde de quinta-feira, dia 2. Durante o encontro, que contou também com a participação de presidentes de sociedades e promotores de evento, foi discutida a nova portaria elaborada pelo governo do Estado com ações preventivas a Ômicron, a nova variante do vírus causador da Covid-19.

Em linhas gerais, segundo explicou o secretário municipal de Saúde, Felipe Rafaeli Rodrigues, a presença de público em eventos fechados está condicionada à apresentação da carteira de vacinação, comprovando ter tomado as duas doses da vacina ou àqueles menores de 18 anos e até 12 anos, a primeira dose. “Além desse controle, é preciso a adoção de outros mecanismos de proteção como o uso de máscara, distanciamento entre as mesas e álcool em gel”, explicou o secretário.

Além destas orientações, disse o secretário, todas as pessoas que fazem parte da estrutura dos eventos, como cozinheiros, garçons e segurança, devem estar utilizando máscaras. “A nova variante ainda não chegou à nossa região e estas medidas são importantes para evitar que isso ocorra. Se todos nós adotarmos as medidas de segurança, inclusive nas festas familiares, estaremos muito mais protegidos”, ressaltou Felipe. A Prefeitura lançará uma normativa detalhando as medidas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x