Geral

Veja como denunciar estabelecimentos quem não seguem regras de prevenção em Jaraguá do Sul

A orientação é, além do uso correto de máscara, álcool em gel, lavagem constante das mãos, distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e sem aglomeração,

21/05/2020

Por

Veja como denunciar estabelecimentos quem não seguem regras de prevenção em Jaraguá do Sul

O aumento de casos de infectados pelo Covid-19 preocupa. A Secretaria de Saúde ressalta a importância de o município permanecer na luta contra o coronavírus. Para isso, é fundamental que todos mantenham os hábitos de higiene e distanciamento social, mesmo com a abertura gradual das atividades.

A orientação é, além do uso correto de máscara, álcool em gel, lavagem constante das mãos, distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e sem aglomeração, inclusive familiar, é necessário ficar atento àqueles que não estão cumprindo com as determinações para evitar o contágio.

Leia mais: 

As denúncias podem ser feitas no canal de Ouvidoria SUS e Ouvidoria Geral da Prefeitura. Segundo a assistente de controle e fiscalização da Vigilância Sanitária, Camila Vieira Sens Fernandes, nas últimas semanas foram recebidas cerca de 80 denúncias de estabelecimentos que não estariam cumprindo com as determinações relacionadas ao Covid.

“O papel da Vigilância Sanitária nesse momento é orientar o estabelecimento quanto às normas e, numa segunda abordagem, emitir o auto de intimação e o auto de infração”, detalha Camila, adiantando que as principais denúncias estão relacionadas à aglomeração em espaços privados e públicos, além da falta do uso de máscara.

Canais de denúncia:

Ouvidoria SUS (denúncias relacionadas à Saúde/ Vigilância Sanitária).

Canal web: http://ouvprod02.saude.gov.br/ouvidor/CadastroDemandaPortal.do.

Canal e-mail saude.ouvidoria@jaraguadosul.sc.gov.br. Canal 0800-642-0136 (gratuito), de segunda a sexta, das 7h30 às 16 horas. Canal presencial: Na Secretaria de Saúde (Barra do Rio Molha), no horário das 8 às 11h30.

Ouvidoria Geral (nesse momento de pandemia, a Ouvidoria geral também atenderá denúncias relacionadas ao não cumprimento das regras contra a covid).

Aplicativo de celular Jaraguá na Mão /

Algum problema no seu bairro? Ouvidoria. Sábados e domingos – e fora do horário de expediente – denúncias podem ser feitas ao 14º Batalhão da Polícia Militar pelo 190.

Notícias relacionadas

x