Geral

Vereador Bylaardt cobra a abertura da agência do INSS em Guaramirim

O vereador solicitou na sessão de terça-feira (7), o envio de ofício à Superintendência do INSS

09/06/2022

Por

Vereador Bylaardt cobra a abertura da agência do INSS em Guaramirim

Divulgação

O vereador Nilson Bylaardt solicitou na sessão de terça-feira (7) o envio de ofício à Superintendência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para que seja informado quando os atendimentos retornam na agência do instituto de Guaramirim.

“A agência nunca trabalhou em sua plenitude, ela nunca deu o atendimento que a comunidade merece. Agora com a pandemia, fecharam os serviços, voltamos ao trabalho, mas a agência de Guaramirim só tem o guarda, o que é uma vergonha. Nada mais justo que solicitarmos a Superintendência os motivos e razões. Ficar com um imóvel daquele, bem localizado e vazio, não serve pra nada”, finaliza.

Na mesma sessão, a vereadora Janira da Silva pediu que o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) assegure que as pessoas diagnosticadas com autismo tenham direito a vagas preferenciais de estacionamento, mesmo que as mesmas não sejam as condutoras dos veículos.

“Tem uma lei federal que assegura os direitos. A dificuldade de locomoção, no caso do autismo, não acontece por uma deficiência física, mas sim devido a desordem sensorial que às vezes essa pessoa tem. A rigidez comportamental também”, disse a vereadora.

O vereador Ezequiel de Souza indicou na a elaboração de projetos de pavimentação das ruas Alberto Antônio Klein, Alvina Borges Xavier e de rua sem denominação, todas localizadas no Loteamento Piazera, bairro Ilha da Figueira.

“Estive em visita lá, junto dos moradores. A parte de Jaraguá está pavimentada, mas a de Guaramirim não. Solicito que a administração faça os projetos de pavimentação para a que gente possa buscar os recursos”, disse.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x