Geral

Vereador de Jaraguá do Sul sugere bicicletários ao lado de pontos de ônibus

A ideia é que esses bicicletários sejam instalados nas vias principais onde os ônibus passam com maior frequência

25/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Vereador de Jaraguá do Sul sugere bicicletários ao lado de pontos de ônibus

O vereador Jonathan Reinke pediu na sessão de terça-feira (20), ao Executivo, a implantação de bicicletários ao lado dos abrigos de passageiros. A ideia é que esses bicicletários sejam instalados nas vias principais onde os ônibus passam com maior frequência. 

Leia mais

Ele afirma que isso vai incentivar as pessoas que moram distante dos pontos de ônibus a usarem bicicletas para se deslocar até o ponto e, dali, pegar um ônibus para outros lugares da cidade. Reinke também solicitou outros dois reparos nas pinturas de ciclovias no bairro Barra do Rio Cerro: rua Bertha Weege e na rua Ângelo Rubini. 

As sugestões do vereador fazem parte do seu projeto de micromobilidade urbana, que envolvem uma série de melhoramentos na região do bairro Barra do Cerro que visam priorizar veículos não poluentes e menores, como bicicletas, patinetes e monociclos.

O projeto piloto apresentado pelo vereador abrange um trecho de 10 km que inicia na Rua Wilhelm Krueger, no bairro Jaraguá 84, vai até uma ponte para pedestres e ciclistas que liga as ruas Ângelo Rubini e João Januário Ayroso, no bairro Barra do Rio Cerro, terminando na rua Wolfgang Weege, no bairro Jaraguá 84. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x