Guaramirim

Vereador pede a derrubada de palmeiras na Ilha da Figueira em Guaramirim

Ele justifica que recebeu pedidos dos moradores para fazer o corte dessas palmeiras pelas folhas que, quando caem, trazem riscos para quem passa

28/06/2022

Por

Vereador pede a derrubada de palmeiras na Ilha da Figueira em Guaramirim

Divulgação

Várias indicações foram apresentadas na Câmara Municipal de Guaramirim, na sessão de quinta-feira (23). O vereador Matias Tomczak propôs o corte de palmeiras localizadas às margens da Avenida Izídio Carlos Peixer, bairro Ilha da Figueira, nas proximidades da divisa com o município de Jaraguá do Sul.

Ele justifica que recebeu pedidos dos moradores para fazer o corte dessas palmeiras pelas folhas que, quando caem, trazem riscos para quem passa de moto, carro ou a pé.

“É pela segurança de quem trafega”, disse.

Sua colega Maria Rosana Franz requereu melhorias no estacionamento do posto de saúde da Estrada Bananal. A vereadora relata as dificuldades no local.

“Lateralmente, foi feita uma área de lazer para que crianças usufruam. Porém, o estacionamento daquela unidade ficou precário. Chega uma pessoa idosa ou com problemas de mobilidade que têm que ficar na lateral do posto. É íngreme, imagina para uma pessoa idosa sair do carro”, finaliza.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x