Jaraguá do Sul

Vereador pede o retorno do Peladão de futsal no calendário esportivo 

Para ele, o torneio não apenas servia como um incentivo para a prática esportiva, mas também promovia a integração entre equipes e famílias

10/10/2023

O vereador Jair Pedri, em moção aprovada na Câmara pede o retorno do Campeonato Municipal Aberto de Futsal. A proposição leva em consideração diversos fatores que destacam a importância histórica e social da competição para a comunidade. Pedri lembra que o último torneio, conhecido como “Peladão”, foi realizado em 2019 pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. 

 

Naquela edição, 32 equipes participaram na categoria masculino e 12 equipes na categoria feminino, todas representando a cidade de Jaraguá do Sul. Segundo ele, essa expressiva adesão evidencia o forte interesse dos atletas de futsal amador em participar dessa competição tradicional.

 

Para ele, o torneio não apenas servia como um incentivo para a prática esportiva, mas também promovia a integração entre equipes e famílias, atraindo considerável público e entusiasmo nos dias de jogos. Jair adverte que a ausência do campeonato nos últimos anos gerou um vácuo nas atividades esportivas da cidade, impactando não apenas os jogadores, mas toda a comunidade que se envolvia nesse evento anual.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x