Geral

Vereadora apela aos prefeitos Casa de Abrigo às mulheres violentadas

O encontro aconteceu na Chiesetta Alpina

30/09/2021

Por

Vereadora apela aos prefeitos Casa de Abrigo às mulheres violentadas

Divulgação

A vereadora Nina Santin Camello, representando o Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi e também a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, participou da reunião do Consórcio Cigamvali com os prefeitos da região, na tarde de terça-feira (28). O encontro aconteceu na Chiesetta Alpina.

Nina apresentou duas demandas de elevada importância para Jaraguá do Sul e toda a região: a criação da Central de Interpretação de Libras e a Casa Abrigo para mulher vítima de violência.

“Apenas Jaraguá do Sul conta com mais de dois mil surdos e a Central de Libras é uma necessidade. Com ela, é possível garantir a efetiva participação dos surdos na sociedade, assim como o acesso a serviços essenciais como uma consulta médica, por exemplo”, explicou a vereadora.

Outro serviço apontado por ela, é a Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência. “São muitos os casos de mulheres que, ao sofrerem a violência e ao serem atendidas pela autoridade policial, não têm para onde ir. Elas estão machucadas física e emocionalmente. Precisam de amparo e um lugar provisório para ficar. Porém, depois do registro das agressões na delegacia, acabam voltando para junto do agressor. Precisamos de um local que acolha essas mulheres imediatamente”, completa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x