Geral

Vereadora pede a inclusão do símbolo do TEA nas placas em Jaraguá

Segundo a vereadora, ainda “falta muita informação e conhecimento das pessoas em relação aos direitos dos autistas, visto que perante a Lei, eles têm os mesmos direitos de uma pessoa com deficiência”

03/08/2022

Por

Vereadora pede a inclusão do símbolo do TEA nas placas em Jaraguá

Divulgação

Indicação da vereadora Nina Santin Camello aprovada na sessão de ontem (2), pede ao Executivo que inclua placas de identificação com o símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista para identificar a prioridade às pessoas com TEA em locais públicos e específicos de Jaraguá do Sul.

Segundo a vereadora, ainda “falta muita informação e conhecimento das pessoas em relação aos direitos dos autistas, visto que perante a Lei, eles têm os mesmos direitos de uma pessoa com deficiência”.

Ela observa que pessoas no espectro também têm o direito à vaga especial de estacionamento, lugar preferencial no transporte coletivo, atendimento prioritário em estabelecimentos como supermercados, bancos, farmácias, restaurantes, entre outros.

“Agora, precisamos fazer com que esses direitos sejam também conhecidos e garantidos”, completa. “Precisamos lembrar que o autismo não tem cara, nem características físicas, por isso, às vezes é difícil identificá-lo. Deficiência nem sempre é aquela que você vê”, observou Nina.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x