Jaraguá

Vereadora quer alteração no pagamento do estacionamento rotativo em Jaraguá

A vereadora pede que a opção de pagamento do menor valor de estacionamento seja a primeira opção disponibilizada pelo equipamento

12/07/2022

Por

Vereadora quer alteração no pagamento do estacionamento rotativo em Jaraguá

FJBrugnago

O novo estacionamento rotativo tem gerado muitas reclamações. Na sessão de quinta-feira (7), a vereadora Nina Santin Camello repercutiu e solicitou, via indicação, para a Prefeitura e a empresa Rek Pay uma mudança no sistema de pagamentos nos parquímetros do estacionamento rotativo. A vereadora pede que a opção de pagamento do menor valor de estacionamento seja a primeira opção disponibilizada pelo equipamento, “mas, hoje não é isso o que acontece”.

A vereadora explica que, ao realizar o processo de retirada do tíquete de estacionamento no parquímetro, muitos motoristas que realizam o pagamento no cartão de crédito, de débito e no Pix encontram como primeira opção a tarifa de R$ 3,50, que é a maior e dá direito a estacionar um carro por duas horas. Porém, Nina adverte que a maior parte das pessoas não utiliza as duas horas e que têm dificuldades em trocar o valor de R$ 3,50 para outros preços mais baratos.

Segundo ela, isso é uma forma de induzir o consumidor a pagar mais pelos serviços que está utilizando e que muitos acabam cedendo à indução por não terem familiaridade com o equipamento. “

A pessoa acaba confirmando o valor mais alto, inadvertidamente. Infelizmente, o prejuízo mais uma vez acaba no bolso do munícipe”, lamenta.

Sirley Schappo fez coro ao pedido e relatou que já passou pela mesma situação. Para a vereadora, a forma como foi organizado o sistema de pagamento é uma deslealdade com o consumidor.

“Temos várias situações que induzem o consumidor a gastar mais do que ele deveria pelo tempo de estacionamento pretendido”, afirmou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x