Jaraguá do Sul

Vereadora sugere troca de ponte de madeira por concreto no Rio Molha

Vereadora sugere troca de ponte de madeira por concreto no Rio Molha. Na Câmara de Vereadores, uma indicação legislativa foi apresentada solicitando que a Prefeitura substitua…

18/06/2024

Vereadora sugere troca de ponte de madeira por concreto no Rio Molha. Na Câmara de Vereadores, uma indicação legislativa foi apresentada solicitando que a Prefeitura substitua a atual ponte de madeira que faz a ligação da Rua Adolfo Antônio Emmendoerfer com a Rua Irregular 69, no bairro Rio Molha, por uma ponte de concreto.

 

Na indicação, a autora destaca que a ponte de madeira atual se encontra severamente danificada e frágil, representando um risco significativo para a circulação de veículos e pedestres, especialmente em condições climáticas adversas, como a elevada chuva vivida pelo Município em janeiro deste ano.

 

ver

Além disso, a vereadora apresentou informações de um laudo técnico emitido em 7 de junho deste ano, pela Diretoria de Proteção e Defesa Civil destacando que não é possível garantir se a situação atual irá possibilitar o uso da ponte por mais um longo período, por que o apoio central está com sua área de contato com a fundação comprometida e a cabeceira mais próxima à rua Adolfo Antônio Emmendoerfer já sofreu desnivelamento em outro episódio.

 

Considerando o trafego no local, o documento finaliza informando que não é viável a reforma dessa ponte, sendo necessária a instalação de uma ponte com estrutura de concreto.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x