Vereadoras apoiam instauração da Procuradoria da Mulher em Timbó
A solenidade foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores da cidade com a presença de autoridades municipais e estaduais
15/03/2022
Mais um órgão de defesa feminina foi criado em Santa Catarina na noite de quinta-feira (10) e, desta vez, com a contribuição de Jaraguá do Sul. A procuradora da Mulher, vereadora Nina Santin Camello e a procuradora adjunta, Sirley Schappo, foram ao município de Timbó para participar da cerimônia de instauração da Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo timboense. A solenidade foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores da cidade com a presença de autoridades municipais e estaduais.
A Procuradoria de Timbó deve funcionar nos mesmos moldes que a de Jaraguá do Sul, orientando as mulheres a buscarem os seus direitos e encaminhando-as aos órgãos competentes como Delegacia da Mulher, Ministério Público e Polícia Militar, sobretudo quando forem vítimas de violência doméstica e discriminação.
A procuradora da Mulher do Legislativo de Timbó será Gilmara Maria Baddaratz, única vereadora desta legislatura no município. O procurador adjunto será o vereador Edson José Bona. A procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, deputada Ada De Luca, esteve presente no evento e destacou em seu discurso que o Estado já conta com cerca de 60 procuradorias da mulher municipais instauradas e mais seis estão perto de virar realidade.
Em Jaraguá do Sul a Procuradoria da Mulher atende na sede da Câmara Municipal, pelo site, pelo e-mail procuradoriadamulher@jaraguadosul.sc.leg.br e pelo telefone (47) 3307-2500.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!