Guaramirim

Vereadores aprovam projetos e pleiteiam obras públicas em Guaramirim

Na sessão de terça-feira, do Legislativo Municipal foi aprovado em regime de urgência o projeto que trata da colaboração do município com a Ação Social

14/07/2022

Por

Vereadores aprovam projetos e pleiteiam obras públicas em Guaramirim

Divulgação

Na sessão de terça-feira (12) do Legislativo Municipal de Guaramirim foi aprovado em regime de urgência o projeto que trata da colaboração do município com a Ação Social para a realização do projeto “Acolher Sempre”. De acordo com a Ação Social, o projeto tem como objetivo viabilizar doações de roupas, calçados, cobertores e acessórios em boa qualidade para as pessoas necessitadas. Desta forma, serão repassados R$ 31 mil para a realização do projeto.

Na sessão, também, foi aprovado em primeira discussão o projeto denominando a Rua 442, no bairro Caixa D’Água, de Madalena Nogueira do Nascimento, mulher reconhecida pela comunidade pelo trabalho voluntário. Dona Madalena faleceu em 2012, aos 86 anos. O líder do governo Osvaldo Barbosa disse que Madalena era muito católica e a sua casa sempre tinha muitas pessoas pedindo bênçãos e aconselhamento.

A vereadora Janira da Silva indicou a construção de duas novas áreas de lazer em Guaramirim: uma na Rua Pedro Borba, bairro Corticeira, e outra no Loteamento Girardi, na localidade da Vila Carolina. Sua colega, Maria Rosana, pediu duas áreas de lazer com parquinho e academia ao ar livre nos bairros Nova Esperança e Caixa D’Água.

O vereador Gerson Peixer solicitou a pavimentação asfáltica da Rua Áureo Mess, localizada no bairro Ilha da Figueira. Segundo ele, a reivindicação é antiga e os moradores pedem o revestimento com asfalto para se livrarem da poeira e da lama.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x