Guaramirim

Vereadores de Guaramirim conhecem o Sistema Legislativo de Jaraguá

No plenário Victor Bauer os visitantes puderam realizar uma simulação de sessão ordinária, com a leitura e votação de projetos de lei

28/09/2021

Por

Vereadores de Guaramirim conhecem o Sistema Legislativo de Jaraguá

Divulgação

Os vereadores Osvaldo Pereira Barbosa (presidente), Marcelo Amadeu Deretti e Tiago Stoinski, da Câmara de Vereadores de Guaramirim, foram recebidos pelo presidente da Câmara de Jaraguá do Sul, Onésimo Sell, na quinta-feira (23) para conhecer o Sistema Legislativo Digital em funcionamento desde julho.

No plenário Victor Bauer os visitantes puderam realizar uma simulação de sessão ordinária, com a leitura e votação de projetos de lei. Eles puderam tirar dúvidas com os funcionários dos setores de Tecnologia da Informação e de Atos Legislativos do órgão. As indagações dos três vereadores estavam mais relacionadas à forma de contratação, à operacionalização e aos custos de implantação e manutenção do software Legislador, que integra todas as funcionalidades do SLD.

Barbosa afirmou que o que mais lhe chamou a atenção foi o fato de o SLD permitir com que todo o processo legislativo seja realizado de forma digital, sem a utilização de papel, o que impactou de forma significativa a quantidade de impressões realizadas. Ele destaca que, além da economia com os recursos públicos e o auxílio na busca por sustentabilidade ambiental que o Sistema proporciona, a velocidade no trâmite das matérias também é muito maior, sem a necessidade de assinaturas em papeis e a demora no envio de documentos.

“Em Guaramirim ainda é 100% no papel e isso faz com que a gente perca muito tempo discutindo os projetos. A gente gasta muito em papel e hoje, a tecnologia está aí, então nós temos que nos adequar a modernidade”, ressaltou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x