Jaraguá

Vereadores de Jaraguá propõem festival gospel no calendário oficial do município

O projeto reconhece como manifestação cultural a música gospel e eventos a ela relacionados

02/09/2021

Por

Vereadores de Jaraguá propõem festival gospel no calendário oficial do município

Divulgação

Projeto de lei de autoria dos vereadores Jair Pedri, Jeferson Cardozo e Nina Santin Camello votado na sessão de terça-feira (31), insere no calendário oficial do município a “Semana da Cristianfest” – Festival Gospel de Jaraguá do Sul, sempre na segunda quinzena de setembro.

O projeto reconhece como manifestação cultural a música gospel e eventos a ela relacionados. A Semana da Cristianfest poderá ser promovido por organizações sem fins lucrativos e de caráter interdenominacional.

Conforme os vereadores proponentes, o projeto de lei tem por finalidade promover o encontro de pessoas de diversas comunidades que professam a fé em Cristo e ainda aqueles que simpatizam com a fé cristã.

“Embora o estado seja laico, o Brasil é composto em sua maioria por pessoas que se intitulam cristãos. Segundo dados do IBGE de 2010 sobre a religião no país, os que se declaram cristãos somam 86,8% no Brasil, sendo católicos 64,6% e evangélicos no percentual de 22,2% de fiéis, ou seja, um país praticamente cristão”, justificam. A proposta objetiva especificamente mostrar a cultura cristã nos seus mais variados aspectos: arte, lazer, movimento social, educação e adoração, além de apresentar a diversidade cultural do município e região por meio de palestras e eventos musicais, entre outros.

“Proporcionar à nossa comunidade uma festa cristã é revitalizar a convivência familiar, principalmente dos jovens, com o desenvolvimento espiritual de pais, filhos, crianças, adolescentes e idosos”, completa a justificativa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x