Jaraguá

Vereadores mirins da legislatura 2022 foram diplomados na quarta-feira em Jaraguá

O fato aconteceu nesta quarta-feira (8)

10/12/2021

Por

Vereadores mirins da legislatura 2022 foram diplomados na quarta-feira em Jaraguá

Divulgação

Na tarde de quarta-feira (8), os vereadores mirins de Jaraguá do Sul que farão parte da legislatura 2022 e os seus suplentes foram diplomados, recebendo os documentos do presidente da Câmara de Vereadores, Onésimo Sell.

A mirim eleita Gabriela Vitória Güths (EMEB Machado de Assis), por ser a mais velha dentre os eleitos, discursou na tribuna durante o evento. Ela reconheceu a responsabilidade que agora os jovens edis terão durante os trabalhos, mas adiantou que espera ter oportunidades de passar por grandes experiências durante a legislatura.  Onésimo Sell lembrou dos 10 anos do Programa Vereador Mirim completados no mês de novembro deste ano e todo o trabalho desenvolvido para ampliar o conhecimento e a consciência política dos estudantes, além de fortalecer a democracia.

A secretária municipal de Educação, Ivana Atanásio Dias, assegurou que o Programa Vereador Mirim sempre foi bem acolhido nas escolas municipais por conta de ser um projeto de cidadania. Ela destacou que a responsabilidade dos eleitos será muito grande, pois eles precisam representar as comunidades escolares que os elegeram.  Também estiveram presentes na solenidade o supervisor de gestão da Regional de Educação de Santa Catarina, Leopoldo Filho, o diretor do Colégio Marista São Luís, Luciano Petry, e o diretor do Colégio Conexão, Marco Machado.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x