Política

Vereadores mirins da região participam de atividades em Brasília

Para a participação do evento a Câmara Mirim de Jaraguá do Sul teve que elaborar uma redação com o tema: “Como posso estimular o diálogo em sala de aula e preparar estudantes para um debate em que prevaleça o respeito?”

24/10/2019

Por

Vereadores mirins da região participam de atividades em Brasília

Os Vereadores Mirins de Jaraguá do Sul embarcaram na quarta-feira (23) para Brasília onde participam, pelo terceiro ano consecutivo, do Programa Câmara Mirim, uma iniciativa do Plenarinho, portal infanto-juvenil da Câmara dos Deputados. Neste ano, 11 representantes da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul integram a comitiva, sendo um estudante de cada escola participante do Programa. Eles estão acompanhados por dois servidores do Legislativo Municipal, além de vereadores. Para a participação do evento a Câmara Mirim de Jaraguá do Sul teve que elaborar uma redação com o tema: “Como posso estimular o diálogo em sala de aula e preparar estudantes para um debate em que prevaleça o respeito?”.

De Santa Catarina, Jaraguá do Sul e Blumenau foram selecionadas para participar do evento na Capital Federal. Para Jaraguá, foram disponibilizadas 30 vagas, mas houve entendimento no sentido de que outros vereadores mirins do Vale do Itapocu também pudessem participar. Assim, Jaraguá, Guaramirim, Massaranduba e Schroeder formam a Bancada da Associação dos Vereadores e Câmaras do Vale do Itapocu (Avevi), em Brasília. Os trabalhos na Câmara Federal acontecem nos dias 24 e 25 de outubro, para o debate de três propostas.

Notícias relacionadas

x