Geral

Vereadores mirins de Jaraguá do Sul elegem a mesa diretora para o semestre

Esta primeira sessão foi presidida pela mirim Daniela Lais Dauhs que foi a única remanescente da mesa diretora da legislatura passada

15/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Vereadores mirins de Jaraguá do Sul elegem a mesa diretora para o semestre

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram na manhã de quarta-feira (14) a primeira sessão de 2021, ainda de forma on-line por conta da pandemia de coronavírus. No dia 7 de abril, eles já haviam realizado uma atividade pedagógica de preparação para o ano legislativo. 

Leia mais

Esta primeira sessão foi presidida pela mirim Daniela Lais Dauhs (escola Euclides da Cunha) que foi a única remanescente da mesa diretora da legislatura passada – ela era 2ª secretária. Os outros ocupantes da mesa terminaram o ensino fundamental, ingressaram no ensino médio e tiveram que deixar seus postos, já que o Programa Vereador Mirim é voltado a alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. 

Esta também foi a primeira sessão da história da Câmara Mirim que contou com a interpretação simultânea em libras, feita pela professora Clery Dreher. As sessões dos vereadores adultos já contam com intérprete de línguas desde novembro de 2019. 

Nesta primeira plenária, os mirins elegeram a mesa diretora que comandará os trabalhos no primeiro semestre de 2021. A presidente eleita é Maria Carollini Maes (escola Marcos Emilio Verbinnen), vice-presidente Daniela Lais Dauhs (escola Euclides da Cunha), 1º secretário Braian Eugênio Rebelatto (escola Guilherme Hanemann) e 2ª secretária Manuelli Eduarda da Rosa (escola Santo Estevão). 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x