Jaraguá

Vereadores mirins de Jaraguá do Sul encerram legislatura 2020/21

Na quarta-feira (24), os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram a oitava e última sessão de 2021

25/11/2021

Por

Vereadores mirins de Jaraguá do Sul encerram legislatura 2020/21

Divulgação

Na quarta-feira (24), os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram a oitava e última sessão de 2021. Durante o ano, eles discutiram e aprovaram 18 indicações legislativas, oito requerimentos e uma moção de apelo. Muitos assuntos mexeram com a pauta dos jovens parlamentares, como

Eles também participaram de dois eventos: um de âmbito estadual, o Curso de Formação para Vereadores Mirins promovido pela Escola do Legislativo da Alesc, realizado em junho; e outro de âmbito nacional, o Câmara Mirim promovido pela Câmara de Deputados entre os dias 20 e 22 de outubro.

Em meio a reuniões online e protocolos sanitários, os edis mirins chegam à última atividade de uma legislatura que iniciou ainda no dia 11 de março de 2020. Normalmente, as escolas são escolhidas – e os estudantes eleitos – para um mandato de apenas um ano. Todavia, por conta dos prejuízos causados pela pandemia de Covid-19 que interrompeu as ações do Programa, a legislatura de 2020 foi estendida por mais uma temporada para dar chances àqueles que quase não puderam sentir o gosto de ser vereador mirim.

Nesses dois anos, a Câmara Mirim foi comandada por dois presidentes: Fábio Levandowski (E.M.E.B Guilherme Hanemann) e Maria Carolini Maes (E.M.E.B. Marcos Emilio Verbinnen). Novas caras se juntaram ao grupo, pois, no desenrolar dos trabalhos, algumas trocas tiveram de ser feitas pelas escolas. No total, 35 alunos jaraguaenses puderam participar do Programa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x