Política

Vereadores mirins fecham a legislatura com várias demandas

Os vereadores mirins da atual legislatura fecharam o ciclo e realizaram a última sessão na tarde de quarta-feira (20). Foram ao todo 14 sessões ordinárias ao longo do ano

22/11/2019

Por

Vereadores mirins fecham a legislatura com várias demandas

Os vereadores mirins da atual legislatura fecharam o ciclo e realizaram a última sessão na tarde de quarta-feira (20). Foram ao todo 14 sessões ordinárias ao longo do ano. Nesta quarta foram aprovadas duas indicações que pedem a pavimentação das Ruas Emílio Butzke (Três Rios do Norte) e Vitor Baumann (Jaraguá 84).

Um requerimento de informação foi aprovado, de autoria do mirim Luís Eduardo Marquardt, e pede por informações acerca de campanhas de esclarecimento da população sobre a hanseníase.

Marquardt também foi autor de mais duas demandas. A primeira é a reforma do parque infantil do CMEI Waldir Edson Theilacker que, segundo ele, está muito deteriorado. A outra é o repasse de auxílio financeiro aos grupos folclóricos do município.

Ao final da sessão, todos os vereadores mirins usaram a palavra para se despedir do Programa e agradecer pelas oportunidades que tiveram ao longo do ano. Para o coordenador do Vereador Mirim, Joel Luís Corrêa, a cada ano o programa tem crescido e, desta forma, aumentado ainda mais a responsabilidade do Legislativo em acolher esses adolescentes e trabalhar os seus objetivos.

DIPLOMAÇÃO – Os vereadores mirins de 2019 encerraram suas atividades, mas os novos legisladores iniciam os trabalhos no próximo dia 9 de dezembro, quando ocorre a diplomação dos escolhidos para a legislatura do ano de 2020. O evento ocorre no plenário da Câmara de Vereadores, às 9h.

Notícias relacionadas

x