Vereadores pedem palmácea na merenda e escola sustentável em Guaramirim
Outro pedido voltado à educação foi apresentado pela vereadora Maria Rosana Franz, sugerindo estudos para a implantação do programa “Escola Sustentável”
Divulgação
O vereador e presidente da Câmara de Guaramirim, Tiago Stoinski, pediu durante sessão legislativa o encaminhamento de ofício à secretária de Educação, Cláudia Chiodini, para a inclusão de palmáceas na merenda escolar.
“Pode ser a palmeira-real ou pupunha. Seria interessante para valorizar a nossa agricultura familiar. Pode ser feito com carne moída, com arroz ou polenta. As nutricionistas também têm bastante ideias de fazer vários pratos”, disse.
Recentemente, a merenda recebeu no seu preparo derivados de pescado. Outro pedido voltado à educação foi apresentado pela vereadora Maria Rosana Franz, sugerindo estudos para a implantação do programa “Escola Sustentável”.
“O programa vai além de recolher material. Ele entra em contato com 100% da cidade uma vez que as crianças vão falar do projeto em casa. As crianças vão crescer com a visão de que elas têm que cuidar da terra, amar o meio ambiente, preservá-lo e saber que este mundo é nosso”, disse.