Jaraguá do Sul

Vereadores querem mudança no sistema de multa do estacionamento 

A moção ainda ressalta a existência de exemplos bem-sucedidos em outras cidades do estado

24/08/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Na sessão de terça-feira (22) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, uma moção dos vereadores Osmair Luiz Gadotti, Luís Fernando Almeida e Ronnie Leonel Lux, foi aprovada por unanimidade. Ela apela ao Poder Executivo e à empresa Rek Parking, concessionária da exploração do estacionamento rotativo da cidade, a implementação de um sistema de cobrança facilitada por meio do aplicativo Rek Pay.

Segundo os vereadores, a atual prestação desse serviço tem gerado contratempos aos usuários, levando à emissão de multas devido a descumprimento de procedimentos obrigatórios.

Eles propõem que, em vez de multar os motoristas que esquecem de estender o horário de estacionamento de seus veículos, seja implantada a possibilidade de os monitores do estacionamento rotativo efetuarem a cobrança e emitirem um comprovante com uma hora de duração quando os usuários possuírem saldo disponível no aplicativo Rek Pay. 

A moção ainda ressalta a existência de exemplos bem-sucedidos em outras cidades do estado, como Tubarão, onde sistemas semelhantes já foram implementados. “Facilita em muito a vida das pessoas, não ficam à mercê de multas e de todo aquele imbróglio que existe depois”, frisou Gadotti.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x