Jaraguá do Sul

Vereadores saem em defesa dos clubes de tiro 

Para o vereador Anderson Kassner, o projeto vai beneficiar não apenas os clubes de tiro, mas também vai garantir a tradição do tiro desportivo em Jaraguá do Sul.

26/09/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Os vereadores Anderson Kassner e Jair Pedri estiveram em reunião com o procurador geral do município, Benedito Carlos Noronha, para apresentar o projeto que flexibiliza e autoriza as sociedades de tiro e clubes de tiro desportivo a atuarem livremente, sem restrição de horário e sem regras de distanciamento de quaisquer outras atividades comerciais em Jaraguá do Sul, prevendo mais segurança jurídica ao segmento, em relação ao decreto presidencial n° 11.615/2023, editado em julho deste ano, que limita o horário de funcionamento dos clubes, veda publicidade e restringe a localização dos estabelecimentos a pelo menos 1 km de distância de escolas e outras atividades comerciais. 

“Esse é um engessamento provocado pela lei federal que conflita com a competência legislativa dos municípios e praticamente inviabiliza as atividades de tiro, com esta nova regulamentação municipal que queremos aprovar, cidades como a nossa poderão continuar preservando a cultura do tiro esportivo”, argumenta o vereador Jair Pedri.  

Para o vereador Anderson Kassner, o projeto vai beneficiar não apenas os clubes de tiro, mas também vai garantir a tradição do tiro desportivo em Jaraguá do Sul. “Com certeza, esse é um projeto de lei que não vai beneficiar apenas os clubes de tiro, mas todos que praticam esportivamente, além de manter e preservar a nossa tradição que é tão importante para a nossa cidade”, finaliza. 

Participaram da reunião os vereadores Anderson Kassner, Jair Pedri, o procurador geral do município, Benedito Carlos Noronha, e o presidente da CCO da Schüzenfest, Alcides João Pavanello.  

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x