Sem categoria

Vereadores sugerem esclarecimento sobre o Colar de Girassol

Para as procuradoras, o caminho para isso é por meio de campanhas educativas que chamem atenção, realizadas pela Prefeitura

01/12/2022

As procuradoras da Mulher da Câmara Municipal, Sirley Schappo e Nina Santin Camello, solicitaram que a Prefeitura realize campanhas informativas sobre o Colar de Girassol, instrumento utilizado para identificar pessoas com deficiências ocultas. Essas deficiências podem ser síndromes, transtornos, deficiência intelectual, transtorno do espectro autista, fibromialgia, entre outras. As autoras do pedido dizem que a solicitação não é para que a Administração Municipal compre os colares, mas sim, que faça divulgações de instruções sobre eles para que a população tenha o conhecimento e saiba como agir diante deles.

Sirley Schappo explicou que as deficiências acabam afetando o comportamento dessas pessoas e quem vai interagir com elas precisa de um aviso sobre a condição. Todavia, a sociedade precisa conhecer o Colar de Girassol e entender o seu funcionamento. Para as procuradoras, o caminho para isso é por meio de campanhas educativas que chamem atenção, realizadas pela Prefeitura. Segundo elas, muitos pais já estão adquirindo o colar, mas percebem que tanto o comércio quanto os órgãos públicos, não sabem o que ele significa.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Por

Notícias relacionadas

x