Geral

Via Verde será aberta a partir do dia 10 de outubro

O binário da Ilha da Figueira será aberto em duas etapas.

06/10/2020

Por

Via Verde será aberta a partir do dia 10 de outubro

De acordo com informações da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, a partir do dia 10 de outubro, sábado, a Rua Prefeito Victor Bauer (Via Verde) estará sendo aberta para circulação de automóveis já no novo sentido de circulação, ou seja, em mão única no sentido rotatória da Rua Benildo Zamin em direção ao semáforo do cruzamento com a Rua Arthur Witthöft.

Desde ontem (5 de outubro) até o dia 9 de outubro o semáforo instalado no cruzamento da Rua Prefeito Victor Bauer com a Rua Arthur Witthöft estará no amarelo intermitente. A partir do dia 10 entrará em operação.

Buscando organizar o trânsito em algumas vias e proporcionar mais segurança em razão do binário, as ruas Alexandre Kohler e Luiz Alves, ambas na Ilha da Figueira, passarão a ser de sentido único. A Rua Luiz Alves terá o seu sentido de circulação da Rua José Teodoro Ribeiro para a Rua Rinaldo Bogo. Já a Rua Alexandre Kohler terá o seu sentido de circulação da Rua Rinaldo Bogo em direção à Rua José Teodoro Ribeiro (mapa).

O binário da Ilha da Figueira será aberto em duas etapas.

A primeira delas trata da abertura da Rua Prefeito Victor conforme apresentado acima.

 

Leia mais:

Pandemia faz Brasil ter recorde de novos empreendedores

Confira prazo de saque do auxílio emergencial

Igreja Católica em SC lança orientações sobre as Eleições

 

Já a alteração do trecho da Rua José Teodoro Ribeiro em mão única no trecho compreendido entre a esquina com a Rua Arthur Witthöft (Posto Pérola) até a rotatória da Rua Benildo Zamin (Metalnox) se dará num segundo momento em data a ser definida e informada.

Os moradores das Ruas Santa Júlia e Expedicionário José Ribeiro devem ficar atentos à mudança do sentido de circulação dessas vias que ocorrerão nos próximos dias, onde deixarão de ser vias duplo sentido de circulação para mão única. A Rua Santa Júlia terá o sentido de circulação da Rua Prefeito Victor Bauer em direção à Rua José Teodoro Ribeiro. Já a Rua Expedicionário José Ribeiro terá o seu sentido de circulação da Rua José Teodoro Ribeiro em direção à Rua Prefeito Victor Bauer. Tais mudanças se fazem necessárias para fins de circulação, parada e estacionamento, manobra e segurança, haja vista as ruas em questão serem ruas estreitas.

A recente rua aberta em frente ao Loteamento Divinópolis em direção à Rua Prefeito Victor Bauer (Rua 500 – Francisco Assis Martins Costa) terá o seu sentido de circulação da Rua José Teodoro Ribeiro à Rua Prefeito Victor Bauer.

Já Rua Antônio Kochella terá o seu sentido de circulação da Rua Prefeito Victor Bauer em direção à Rua José Teodoro Ribeiro. A exemplo das alterações promovidas nas Ruas Santa Júlia e Expedicionário José Ribeiro a alteração a ser promovida na Rua Antônio Kochella objetiva proporcionar mais segurança em razão da via ser uma via estreita. Com a mudança do sentido de circulação passando a ser de mão única haverá mais facilidade na circulação, parada e estacionamento e manobra.

Notícias relacionadas

x