Estadual

Vicente Caropreso cobra alteração na Política Hospitalar Catarinense

Caropreso também cobrou agilidade na implantação da 17ª Regional de Saúde

21/09/2021

Por

Vicente Caropreso cobra alteração na Política Hospitalar Catarinense

Divulgação

O deputado Vicente Caropreso cobrou urgência na aprovação da nova política hospitalar catarinense pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A medida é necessária para que o governo possa destinar R$ 600 milhões para realização de mutirões de cirurgias eletivas pelos hospitais filantrópicos.

“Esse processo precisa de aprovação da CIB. Espero que já no próximo mês possamos aprovar a nova política hospitalar catarinense aqui no Parlamento. Isso é fundamental para que o governo coloque em operação o plano que visa atacar o problema do represamento das cirurgias eletivas. Serão R$ 600 milhões, um reforço de 100% no volume de recursos para os hospitais filantrópicos que visa principalmente reduzir a fila. São cerca de 100 mil pessoas à espera de um procedimento médico”, afirmou o deputado.

Caropreso também cobrou agilidade na implantação da 17ª Regional de Saúde que engloba os municípios de Jaraguá do Sul, Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder. No dia 24 de agosto o secretário de Estado da Saúde esteve em Jaraguá do Sul e comunicou a aprovação da Regional de Saúde do Vale do Itapocu pela CIB.

“É importante agilizar a implantação dessa regional, dotando-a de pessoal e estrutura de trabalho. Devido à pandemia, isso se tornou ainda mais urgente para que a nova regional possa atuar de forma independente, garantindo mais agilidade, autonomia e precisão nas decisões de saúde pública”, registrou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x