Geral

Vicente Caropreso deplora a desobediência das normas sanitárias da Covid

Deputado alertou que a Covid-19 é uma doença altamente contagiosa e com alto potencial de risco de vida para grupos de risco.

05/11/2020

Por

Vicente Caropreso deplora a desobediência das normas sanitárias da Covid

O deputado Vicente Caropreso fez um desabafo durante a sessão virtual da Assembleia Legislativa de Santa Catarina de terça-feira (3). Ele criticou de forma dura iniciativas que têm como objetivo estimular a desobediência das normas sanitárias e de distanciamento social fixadas pelas autoridades estaduais e municipais para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. 

Leia mais:

“É hora de incentivar o uso de máscaras e o distanciamento social. Responsabilidade a toda prova. Ser coerente na defesa de nossa população. Para isso estamos aqui, para proteger a população e não enganá-la ou querer subir no palanque e tentar ganhar notoriedade induzindo ao caos sanitário”.

A fala do deputado ocorreu no momento em que Santa Catarina volta a registrar aumento de mortes e casos de pessoas contaminadas pelo vírus – nos últimos 10 dias houve aumento de 38% de casos, sendo 78% na grande Florianópolis. No fim de semana, o deputado estadual Jessé Lopes usou suas redes sociais para incentivar o descumprimento das normas sanitárias.

Vicente alertou que a Covid-19 é uma doença altamente contagiosa e com alto potencial de risco de vida para grupos de risco. “O perigo nos ronda. Não sabemos ainda até quando”.

Notícias relacionadas

x