Estadual

Vicente Caropreso ouve médicos sobre a situação da área da saúde

O convite, que partiu do parlamentar, teve por objetivo conhecer as principais dificuldades dos médicos e projetar quais os desafios das próximas semanas

30/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Vicente Caropreso ouve médicos sobre a situação da área da saúde

Na quarta-feira (28) o deputado estadual e médico Vicente Caropreso manteve encontro virtual com representantes da classe médica, quando recebeu detalhes do quadro da saúde local pelos diretores clínicos e técnicos do Hospital São José e do Hospital Jaraguá, presidente do plano de saúde Unimed e o presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul. 

Leia mais

O convite, que partiu do parlamentar, teve por objetivo conhecer as principais dificuldades dos médicos e projetar quais os desafios das próximas semanas. Saber também quais as adaptações foram adotadas pelos médicos que juntamente com os demais profissionais de saúde, têm feito um trabalho exemplar na luta contra a pandemia, segundo Caropreso.

O gargalo atualmente não é mais a falta de leitos de tratamento intensivo, mas sim, a falta de medicamentos, principalmente sedativos que têm impactado de forma grave, pois não é possível fazer cirurgias sem sedação, tanto que apenas as cirurgias de emergência estão sendo autorizadas. A sensação de Caropreso é de que a classe médica está mais unida do que nunca nesse momento.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x