Estadual

Vicente Caropreso trata com o governador sobre as obras das SC 414 e 108

Também no mês de junho deverá ser republicado o edital de licitação da duplicação da SC-108 entre Guaramirim e Massaranduba

08/06/2022

Por

Vicente Caropreso trata com o governador sobre as obras das SC 414 e 108

Divulgação

O governo catarinense pretende assinar a ordem de serviço para o início da pavimentação da SC-414, que interliga os municípios de Luiz Alves, Massaranduba e Blumenau (Vila Itoupava), ainda este mês. Também no mês de junho deverá ser republicado o edital de licitação da duplicação da SC-108 entre Guaramirim e Massaranduba. As obras foram o principal assunto do encontro do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) com o governador Carlos Moisés, ocorrido na segunda-feira, dia 6.

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, e o chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, participaram da reunião de trabalho, realizada na Casa d’Agronômica, sobre o andamento de obras de infraestrutura rodoviária reivindicadas pelo parlamentar para a região Norte e Planalto Norte do Estado.

A empresa que executará a obra de pavimentação da SC-414, que hoje é de chão batido, já foi definida e as exigências feitas pelo órgão ambiental estão sendo sanadas. Quanto à SC-108, a Secretaria de Infraestrutura está concluindo as adequações solicitadas em março pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que resultaram na suspensão do edital.

Ainda com relação à rodovia entre Guaramirim e Massaranduba, o deputado Dr. Vicente cobrou uma atenção mais efetiva para a conservação e manutenção da pista da SC-108. “Tivemos uma reunião produtiva.  Esperamos que os obstáculos burocráticos sejam superados e no decorrer do mês de junho tenhamos boas novidades”, registrou Vicente.

Nada definido na transposição dos tubos na Ponte do Portal de Guaramirim

O deputado Vicente Caropreso atualizou ontem para a Associação Empresarial de Guaramirim a situação das obras de arte na Ponte do Portal, que integra o trecho de duplicação da BR-280, divisa com Jaraguá do Sul.

A obra está parada desde outubro em virtude de passagem de tubulação de gás (SCGás), que exigiu empresa especializada. Duas licitações restaram desertas, ou seja, se apresentação de propostas por empresas especializadas.

Caropreso informou ao presidente da Aciag, Adilson Demathê, que na terceira teve vencedora, mas não deu certeza de que assinará o contrato, exigindo mais um mês de prazo para eventualmente assinar.

A Secretaria de Infraestrutura se propôs a pagar a sondagem que ficará pronta em 20 dias. O deputado Vicente levou o assunto diretamente ao governador. Ele foi convidado para inspecionar as obras.

A Aciag convidou o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, para atualizar as informações. Sobre a republicação do edital de licitação para duplicação da SC-108, a previsão é de que ocorra até o final de junho.

A assinatura da ordem de serviço da SC-414, que está 80% em território de Massaranduba, deve ocorrer na próxima semana, em Luiz Alves. Mas, lideranças do movimento querem que a assinatura ocorra no Braço Direito.

Banco de imagens JDV.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x